sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ultima Convocação


Cerca de 588 aprovados no último concurso da PMM estão sendo convocados

Flávia Fontes

Prefeitura Municipal de Macapá anuncia a última convocação para o concurso público lançado em 2004. O secretário municipal de Administração, Raimundo Gomes, disse que já havia sido prorrogada para 2006, depois para 2008. E pela data de vencimento, esta será a derradeira já que em julho é o prazo limite. Raimundo explica ainda que o objetivo é atender a demanda da reforma administrativa que está em andamento na Prefeitura.

SOBRE OS CARGOS
“Vários cargos estão sendo convocados de acordo com a solicitação das Secretarias”, ressalta.
São 588 convocados entre eles servidores para área de saúde, como técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, assistente de saúde, terapeuta ocupacional. “Tem quase 87 técnicos de enfermagem sendo chamado”, acrescenta o secretário, afirmando que a área de educação também receberá novos funcionários. Candidatos aprovados como professores, merendeiras, serventes, psicólogos, além de especialistas em educação. “Para educação estão sendo convocados 110 professores para atender as demandas das matrículas para 2008 e 2009”, justifica.
Para o secretário a política da Saúde Municipal é melhorar a qualidade de atendimento nos serviços e para isto é necessário utilizar serviços humanos, tanto no interior quanto na capital. “Esses quantitativos que nós estamos chamando é justamente para atender essa demanda nos postos de saúde”, explica, e em seguida informa que estão sendo convocados também 120 guardas municipais para compor o quantitativo do efetivo da Guarda.

PERÍODO E DOCUMENTAÇÃO
A convocação foi lançada em 04 de junho e a apresentação dos aprovados acontece desde o dia 16 (segunda-feira). O concursado recebe a listagem com a documentação necessária para a admissão e a listagem dos exames médicos necessários. “Quando entrega a documentação o candidato assina um termo de posse e será encaminhado a secretaria que o solicitou”, orienta e diz que na última convocação, que ocorrida há dois meses, 80 professores foram chamados, mas apenas 30 compareceram.

AQUECIMENTO NA FOLHA
Através deste último concurso municipal, foram empossados 1.666 servidores, até abril de 2008. E com mais esta chamada, a Prefeitura espera contratar em torno de 2.000 funcionários para vários cargos. “Toda a convocação aquece despesa de pessoal, mas é feita a analise do impacto financeiro da folha para respeitar os limites legais da lei de responsabilidade fiscal. Esta última convocação deve aumentar a folha em R$ 700.000, que atualmente está em torno de 11 milhões de reais”, finaliza.

Nenhum comentário: