quinta-feira, 12 de junho de 2008

Luz, Câmera, ação


Novo filme Tainá será produzido no Amapá


Flávia Fontes

O governador Waldez e a produtora do filme Tainá assinaram ontem (11), convênio que levará à produção e filmagem da 3ª série do longa metragem para o Estado. O acordo ocorreu entre a produtora Sicrone, o Governo, Assembléia Legislativa, e teve a participação das Secretarias estaduais, prefeituras e empresas patrocinadoras.
O produtor e cineasta, Pedro Rovai, explicou que a produtora foi atraída pela beleza do meio ambiente amazônico local e pela receptividade da população. “A beleza que foi mostrada através do desfile da Escola de Samba Beija-Flor, chamou a minha atenção também”, acrescentou.
O primeiro passo é o planejamento, onde 1.200 takes serão elaborados por um trabalho de rigorosa produção. “Vamos levantar pesquisas diversas para conhecer mais da cultura, da história, o trabalho está só começando”, garantiu Rovai.
Waldez Góes disse que o Amapá tem muito a oferecer ao Brasil, no que diz respeito às questões culturais. “Nós como o Estado mais preservado do país, temos além de uma rica cultura, pontos turísticos. Belezas que são unicamente encontradas aqui”, enalteceu o governador.
A conclusão da nova obra que tem o orçamento de R$ 8 milhões, está prevista para 12 meses e se propõe a fazer uma ampla difusão das imagens do Amapá, junto ao público que os dois filmes anteriores da menina defensora da floresta conquistaram. “As imagens das riquezas do Amapá estarão nas redes de tv e nos DVD´s ao redor do mundo. Isso favorecerá o Estado, como um cartão de visita”, disse.


(Matéria publicada no Jornal A Gazeta em 12/06/08)

Nenhum comentário: