quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Auto Retrato




por Flávia Fontes


Não estou em busca de ser compreendida, já que, nem sempre eu consigo me entender. Quero apenas usufruir meu direito de ser, senão o que eu realmente sou, então, pelo menos o que eu “acredito ser”: uma mulher, uma menina, uma ambígua... Poeta, jornalista, pierrô atrapalhado e eterno aprendiz...

Quero ter a simples escolha de encarar ou construir a realidade a partir de meus sonhos e pesadelos. Preciso fazer ao menos o que “acho” que desejo fazer... Digo isso a todos, inclusive a mim! “Não, definitivamente não quero ser cobrada, e, se for, não quero desistir, mesmo assim.

A vida nunca me foi fácil, eu apenas aprendi a amar a ilusão... Escolhi este caminho... Um dia eu sonhei em ser um pássaro livre a voar... Mas parece que o tempo e o desgaste dos dias corroeram as asas que eu possuo: IMAGINAÇÃO. E, minhas pernas cansam, às vezes... Meus pés doem, pesam e se demoram nos passos...

Meu coração bate, eu sinto leves pancadas no peito dizendo: “adequei-me aos gostos alheios, agora eu quero fugir!” Mas, estou tão cercada por todos... Construí meu mundo com a opinião dos outros, eles têm o que querem e eu?... Sinto-me cada vez mais distante de mim...

Um dia eu bati numa porta, queria ser jornalista. Por quê? Eu achava que “sabia” escrever e tinha sede pelos fatos... Mas, esqueci que além da sede, tenho um grande amor: SOU AMANTE DA FANTASIA...

2 comentários:

Jéssica Alves disse...

Tá bom eu comento tá muito legal esta foto!!! rsrsrsr espero que seu feriado tenha sido ótimo e que seu dia das crianças possa ter sido recheado de brincadeiras e diversão como foi o meu bjos

Anônimo disse...

Adorei o seu Auto Retrato. Por alguas palavras, me vi nele. Um pouco, pelo menos.
Enfim. Gostei muito.
Fica bem, meu bem!
Beijo no coração!!!