sexta-feira, 17 de julho de 2009
Por Igualdade Racial
“Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”
A data de 25 de julho poderá ser consagrada como o “Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”. A proposta é da deputada Fátima Pelaes (PMDB/AP) e foi apresentada por meio de um Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal.
O projeto está em tramitação na Comissão de Educação e Cultura e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e está Sujeita à Apreciação Conclusiva por essas comissões. Isso quer dizer que não há a necessidade do projeto ser votado pelo Plenário da Câmara.
O Projeto de Lei trás a tona uma realidade, às vezes camuflada entre a sociedade brasileira: o enfrentamento do racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais ainda presentes. Para a deputada essa discriminação não é mera figura de retórica, mas se evidencia através de números e estatísticas que mostram a perversa realidade social brasileira.
“Dados do IPEA [Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada], de 2007 e divulgados no ano passado, revelam que a situação da mulher negra é mais desfavorável no que se refere às condições de vida e trabalho. Essa pesquisa revela ainda que 26% dos domicílios são chefiados por mulheres negras, mas são elas que têm as piores condições de renda”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário