Produtos piratas são queimados, após várias apreensões
Mais de 4 mil DVDs e 532 CDs piratas foram queimados no dia 1º de julho, (terça-feira), em fazendinha. A ação foi coordenada pelo Ministério Publico e contou com a participação do Sindicato das Locadoras de Vídeo (SINDVIDEO).
Para o Promotor, Eder Abreu a queimação dos produtos é fruto de três processos que tramitavam na Vara Criminal de combate a pirataria. “Foram produtos apreendidos em operações realizadas na cidade de Macapá. E os processos já existem há aproximadamente um ano, o juiz autorizou a queima, a destruição”, explicou o promotor e complementou que a destruição tinha a finalidade de mostrar transparência das ações do poder público e também inutilizar o material apreendido.
“A campanha contra pirataria vai continuar, provavelmente em agosto iniciará preparativos para o Fórum Estadual de Combate a Pirataria. E também vamos organizar algumas operações pra apreensão e destruição de outros produtos” ressaltou.
O presidente do Sindicato das Locadoras de Vídeo do Amapá, (SINDVÍDEO), Francisco Lindomar comemorou a ação e disse que considerava a como o primeiro passo para uma grande luta contra a pirataria no Estado do Amapá.
“A nossa campanha já está no terceiro ano consecutivo, onde aproximadamente 20 mil DVDs foram aprendidos nos últimos três anos”, comemorou e relembrou o grande prejuízo que a pratica deste crime tem causado aos empresários e comerciantes. “Prejudica aos proprietários de vídeos locadoras que passam por uma fase difícil, já que o índice de pirataria muito, não só de DVDs e CDs, mas de outros produtos como remédio, bebidas”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário